segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Cartomante


Maria era uma jovem sonhadora, morava em um povoado distante das grandes cidades.Desde pequena foi prometida a se casar com um jovem quando completasse dezoito anos. Seus dias eram calmos e tranquilos, sua mãe a preparava para tornar-se uma boa esposa, com várias habilidades: costurar, bordar, fazer comida.


Maria acreditava que era amor o que sentia por Vitório, seu prometido era um rapaz de boa índole, de família bem sucedida financeiramente, sua vida seria perfeita, mas numa manhã de primavera, Maria saiu para caminhar e colher algumas flores do campo, quando de repente alguém lhe ofereceu uma flor essas de beira de estrada. Quando seu olhar cruzou com o do jovem Antônio sentiu algo que jamais havia sentido, seu coração começou a bater mais rápido, sua voz ficou ofegante, sua mão começou a suar, não soube explicar para ela mesma o que estava acontecendo. O rapaz que aparentava ter uns vinte anos, era um peão de fazenda. Maria e Antônio começaram a conversar e perceberam que tinham gostos semelhantes. Desde então os dois se encontravam e um forte amor surgiu, Maria que achava estar preparada e gostar de Vitório percebeu que não o amava quanto pensava. Maria passou muito tempo assim até que um dia Vitório através de uma carta anônima descobriu que estava sendo traído por Maria.


Os pais de Maria não admitiam que ela estivesse apaixonada por um peão sem eira nem beira, ao invés de escolher Vitório que poderia lhe dar uma vida de rainha. Maria passou meses chorando sem saber o que fazer, quem escolher, foi então que resolveu procurar uma cartomante para decidir com deveria ficar. A cartomante, uma mulher do mal, feiticeira e muito oportunista induziu a jovem ficar com Vitório, mas o que Maria não sabia é que Vitório pagou cem mil cruzeiros para a cartomante, quando soube que iria consultá-la. Maria ficou tão desiludida e solitária que decidiu deixar de viver já que não poderia viver por um grande amor. No dia vinte e três de maio de mil novecentos e cinquenta ao completar dezoito anos enforcou-se em seu quarto e deixou uma carta declarando todo seu amor por Antônio.








Adriana, Roberta e Walkiria

Um comentário:

  1. Ótimo Grupo!! Releitura bem elaborada de A Cartomante.

    Trágica vocês, hein?! ehehhe

    Abraço
    Lisiane

    ResponderExcluir