segunda-feira, 2 de maio de 2011

Diferentes sentidos e linguagens

História em quadrinhos sobre diferentes significados e sentidos das palavras.
Nosso grupo procurou analisar uma história em quadrinhos, a qual remete vários sentidos em algumas palavras ao serem lidas, que muitas vezes foi trabalhada em sala de aula, leiam a seguir:



Pode-se entender que somente as profes de currículo na área de estudos sociais devam dar aula de trânsito e não as profes de artes; (1ª idéia).






*Parar o carro em cima da hora – pode-se entender que seja em cima de um relógio; sentido figurado usar em cima da hora.
*O ideal seria usar, parar o carro momentaneamente, rapidamente, quase atropelando o menino; norma culta.
*Quase que o ônibus bateu na minha traseira – entende-se que teria batido no meu bumbum; sentido figurado *Bateu na parte de trás do meu carro; norma culta, diferentes sentidos.



... a história continua
A fala da professora no balão é questão de sentido figurado, como se as crianças dirigindo não causariam transtornos no trânsito. No entanto, ela quis dizer que o auxílio da conversa das crianças com seus pais, poderia ser um meio de comunicação para serem causados menos acidentes no trânsito. Tendo debatido em grupo a história em quadrinhos, podemos dizer que aprender e ensinar é um ato de eterno compartilhar. O grupo

Um comentário:

  1. Meninas Persistentes, estou gostando de ver! Além das atividades em dia, todas postando no blog, e agora o blog de visual novo. Lindooooo!!

    Abraço

    Lisiane

    ResponderExcluir